Conheça os Versículos sobre Dízimos e Ofertas

Descubra versículos sobre dízimos e ofertas e aprofunde seu conhecimento sobre a importância dessas práticas no cristianismo. Leia nosso guia completo com os melhores versículos bíblicos.

Por: Equipe Deus Eterno

O que são Dízimos e Ofertas?

Definição e Importância

Dízimos referem-se a uma décima parte da renda, dedicada a Deus como forma de agradecimento e sustentação da obra do Senhor. Ofertas são contribuições voluntárias além do dízimo, expressando generosidade e apoio à comunidade.

Fundamentos Bíblicos

Desde o Antigo Testamento, a prática de dízimos e ofertas é destacada como uma forma de adoração. No Novo Testamento, essa prática continua a ser enfatizada, mostrando que a generosidade é um princípio eterno.

Versículos sobre Dízimos e Ofertas

Lucas 21:4

“Porque todos estes deram das suas ofertas, contribuíram com aquilo que lhes sobrava; mas esta viúva, do que necessitava, deu tudo o que possuía para viver.”

2 Coríntios 9:11

“Vós sereis enriquecidos de todas as formas, para que possais ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a vossa generosidade resulte em ação de graças a Deus.”

Mateus 6:3-4

“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita, para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.”

Mateus 23:23

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei: a justiça, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.”

Lucas 11:42

“Mas ai de vós, fariseus! pois que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.”

Hebreus 7:1-3

“Porque este Melquisedeque... é primeiro rei de justiça... sem pai... nem princípio... tendo sido feito semelhante ao Filho de Deus...”